Harmonia e bem viver

harmoniaÉ possível viver em harmonia no dia-a-dia do professor?

Muitos de nós acorda cedo, trabalha duro durante um, dois ou até três turnos, em lugares diferentes e assumindo uma responsabilidade enorme: a educação das novas gerações!!!

Ufa! Como fazer dessa rotina algo que possa trazer equilíbrio, alegria e ainda criar uma relação harmônica com os alunos?

Quando não estamos em harmonia conosco mesmos, o dia parece mais pesado e cinza, ficamos mais vulneráveis à doenças e ao mal-humor.

harmoniaMas como criar e manter esse estado de harmonia? Não há uma receita que faça as pessoas serem felizes. Cada um de nós descreve de uma forma diferente como é uma vida em harmonia, porém podemos encontrar algo em comum: todos nós reconhecemos que nos sentimos em harmonia a partir de um estado de espírito.

Sentimos alegria, espontaneidade, equilíbrio, quando estamos em harmonia. Como levar esse estado de espírito para a sala de aula?

harmoniaEm “Dicas de bem-viver” deste mês encontramos algumas dicas de como viver em harmonia na rotina do nosso trabalho. Não deixe de conferir!

Um grande abraço!

Profa. Patricia Limaverde Nascimento

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s