Tirar Férias

Olá Professor,

Boas festas!
Neste ano que passou, de trabalhos, conquistas, obstáculos, inerentes a este fluxo humano de querermos alcançar nossos objetivos, sermos melhores no que fazemos e onde atuamos, sempre deixa resquícios para o ano que se inicia. Novos projetos, novas promessas, novas forças que nascem internamente rumo à prosperidade em todas as esferas da vida.

Para isso, as férias podem se tornar um maravilhoso momento de refúgio, onde esvaziamos o copo do ano passado, e preenchemos novamente com idéias frescas para o ano novo.
Há uma história: Um discípulo chegou entusiasmado a seu Mestre com muitas perguntas, e o Mestre lhe ofereceu uma xícara de chá.
O discípulo aceitou e segurando a xícara, o Mestre começou a colocar o chá, deixando transbordar. O discípulo gritou para o Mestre: – O que você está fazendo?
E o Mestre respondeu: Sua xícara está muito cheia, e para você receber todas as respostas, você precisa esvaziá-la.

O local bem escolhido para as merecidas férias, como a natureza, por exemplo, as pessoas que acompanharão, ou por que não fazer uma viagem sozinho(a)?
A natureza nos preenche de uma força muito leve, e após algum tempo em contato com ela, percebemos como a mente, as emoções e o corpo entram em harmonia. Parece que a vida se torna mais tranquila, e que ela pode ser vivida de uma maneira muito mais simples do que imaginamos.

Este tempo de férias é extremamente necessário, pois é um momento de recapitulação, um contato consigo mesmo(a), assuntos que deixamos para resolver somente em momentos especiais, cuidar do corpo, para que também possamos viver outras impressões, que no dia-a-dia, deixamos passar.
Depois das férias, voltamos com mais entusiasmo, mais vitalidade e com certeza, com mais clareza em nossas buscas.
Escolha bem as suas férias e aproveite!

Um grande abraço!
Profa. Patricia Limaverde Nascimento

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s