Nota

Acordamos sempre no pique. Em pouco tempo, tudo pronto e o café desce pela goela abaixo rapidinho… quando não saímos comendo pelo caminho. Filhos, companheiro, companheira, casa, trabalho, tudo ao mesmo tempo!!! Todo dia um ciclo infinito de tarefas se repete e não podemos falhar nunca!!!

Além disso, nossa rotina de trabalho é extensa: planejamento, preparar material da aula, corrigir trabalhos, preparar avaliações, reunião de pais, reunião de professores, etc! Sem falar que muitos de nós trabalha em mais de uma escola, totalizando às vezes algumas centenas de alunos!!! E os fins de semana??? Há quem diga que trabalhamos mais nos fins de semana que nos dias de semana comuns. Não tem jeito: professor sempre leva trabalho para casa. Mesmo numa praia, tentando relaxar, não deixamos de catar conchinhas para levar aos alunos na segunda feira, ou assistindo televisão, anotamos o nome do programa interessante que vimos para procurar e passar aos alunos na semana seguinte.

A profissão de professor deveria ter outro nome: super-herói! Por que é isso que fazemos, somos super heróis, não podemos falhar nunca e o futuro da humanidade está em nossas mãos!

A nossa profissão é a única que eu conheço que trabalha diretamente com o futuro no presente. É a forma com que educamos hoje que forma os cidadãos da sociedade futura.

O problema é que para sermos super-heróis, precisaríamos de uma roupa especial, um carro especial, ou poderes especiais e definitivamente isso nós não temos!

Então como podemos exercer todas as nossas atividades diárias, produzindo ótimos resultados e ainda sermos felizes e saudáveis?

Esse é o nosso objetivo neste blog-revista: procurar formas de bem viver na rotina e correria do cotidiano do professor. É quase uma missão impossível??? Não, de maneira nenhuma! Você vai se surpreender quando souber que podemos com pequenas atitudes e mudanças de hábito melhorar significativamente nossa qualidade de vida.

É claro que os problemas não vão desaparecer da noite para o dia, mas poderemos conviver de uma forma mais harmoniosa com a nossa profissão e, assim, quem sabe, saudavelmente vamos trilhando um caminho de transformação trazendo mais reconhecimento e respeito à nossa classe!!!

Para começar, neste mês, que tal seguir as dicas de como acordar bem, buscando uma vida harmônica?

Leia sobre essas dicas em “Dicas de Bem Viver do Mês”!

O Professor Feliz – uma realidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s